Motores

TT: Luís Dias regressa na Baja Aragon com WB01

Luís Dias está de regresso à competição na Baja Aragon, cestreando um novo carro, o WB01, e acompanhado por Mário Feio. Ressurge assim uma dupla clássica do Todo-o-terreno nacional. O piloto queria há muito disputar outra prova fora de Portugal, depois de uma participação na Baja Montes de Cuenca, e agora surgiu a oportunidedade de volta a Espanha e utilizar o WB01 (Wil Boar 01).

O carro que Luís Dias agora estreia é o resultado de um projeto do piloto em conjunto com a Sadev/Propulsion.e tem vido a ser preparado em Grândola ao longo do último ano.

“Este é o carro da minha vida. Foi pensado para ser leve e eficaz, explorando o possível os regulamentos, mas ao mesmo tempo ter uma mecânica simples e fácil de manter. Trata-se de um chassis tubular, propulsionado por um motor Nissan 3.5 V6 com cerca de 300 cv, caixa sequencial, transmissões e diferenciais Sadev e dois amortecedores Ohlins por roda”, explica Luís Dias.

Após os testes já realizados, o piloto mostra-se contente e confiante neste regresso:“O carro dá um gozo enorme a conduzir, que é também muito o que procuro nesta fase. Está muito rápido e equilibrado. Temos a perfeita consciência de que esta é uma prova dura e longa, e também que não é a prova ideal para a estreia de um novo carro”. Luís Dias refere que vai para a prova espanhola “sem pressão” e que apenas pretende “fazer o máximo de quilómetros” e terminar a prova.”Se conseguirmos um bom resultado, tanto melhor”, conclui.

A Baja Aragón começa no sábado com um prólogo perto de Teruel, a que se seguem cerca de 600 quilómetros cronometrados ao longo dos dias de sábado e domingo.

Em destaque

Subir