Mundo

Trump e revista Time em choque pela “Pessoa do Ano”

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a revista norte-americana Time voltaram a chocar no Twitter. Trump diz ter recusado o convite da revista para ser a “Pessoa do Ano”, ao passo que a publicação desmente o presidente norte-americano.

Na última polémica de Donald Trump no Twitter, o presidente norte-americano explica, numa publicação, que foi contactado pela Time para, “provavelmente”, ser a “Pessoa do Ano” em 2017, mas recusou o convite. As declarações de Trump, no entanto, foram negadas pela revista.

O Presidente dos Estados Unidos explicou que recusou o convite porque “teria de concordar com uma entrevista e uma grande sessão de fotografias. Disse que provavelmente não seria bom e passei. Obrigado de qualquer forma”.

A revista não se fez esperar e respondeu, também através do Twitter, dizendo que “o Presidente está incorrecto no que diz respeito à forma como escolhemos a Pessoa do Ano”, e acrescentado que só à data da publicação, a 6 de dezembro, é que são feitos comentários nesse sentido.

Em 2016, Donald Trumpo foi eleito a “Pessoa do Ano” pela Time, “o Presidente dos Estados Divididos da América”.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o presidente norte-americano e a Time entram em desacordo. A revista chegou a pedir a Trump para retirar uma capa falsa que Trump tinha exposto e, já este ano, o presidente norte-americano afirmou ser a pessoa com mais capas na revista. Contudo, a Time fez as contas e disse que Trump tinha 14 destaques, contra os 55 de Richard Nixon.

Em destaque

Subir