Mundo

Trump culpa imigração pelo aumento da criminalidade na Alemanha

O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou hoje a afirmar que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração e que as estatísticas oficiais não o mostram porque os dirigentes não o querem admitir.

“A criminalidade na Alemanha aumentou mais de 10 por cento (os responsáveis não querem anunciar estes números) desde que os migrantes foram aceites”, escreveu hoje no Twitter, um dia depois de ter interferido uma primeira vez na crise política que abala a coligação liderada por Angela Merkel devido à questão das migrações.

“Outros países estão pior. Sê inteligente, América”, acrescentou.

Trump enfrenta um intenso debate interno sobre as leis de imigração nos Estados Unidos, avivado com críticas à administração pela política de separar pais e crianças que tentam entrar ilegalmente pela fronteira com o México.

O ‘tweet’ sobre a Alemanha foi seguido de uma serie de ‘tweets’ sobre o tema: “Se não há fronteiras, não há país”, escreveu, atacando em seguida o Partido Democrata.

“Os Democratas são o problema. Eles não se importam com o crime e querem que os imigrantes ilegais, por muito maus que sejam, entrem em massa e infestem o nosso país […] Eles não conseguem vencer com as suas políticas péssimas, por isso veem-nos como potenciais eleitores”, escreveu o Presidente norte-americano.

Em destaque

Subir