Motociclismo

Troféu Yamaha foi um sucesso

Évora recebeu a terceira jornada do 15º Troféu Yamaha, e as mais de duas centenas de pilotos e a afluência de público testemunham o sucesso do avento.

O bom tempo que se fez sentir naquela região do Alentejo também contribuiu para o êxito da iniciativa da Yamaha Motor Portugal, que pela primeira vez visitou a cidade de Évora, numa prova com oito ‘mangas’ bem disputadas, onde foram consagrados 19 vencedores nas várias classes.

Neste evento, que teve o apoio da Ervideira e da Câmara Municipal de Évora, Jorge Leite impôs-se nas duas rodas, face a um regressado Sebastian Buhler, depois de também Cristiano Fernandes ter passado pela liderança.

Já nas Moto 4 Ricardo Sousa impôs-se entre os pilotos oficiais, com Rui Sousa a triunfar entre os veteranos e José Sousa a conquistar a vitória nas 450, competindo todos eles na derradeira corrida do dia.

Na competição das duas rodas categoria de iniciados quem levou a melhor foi Vasco Salgado, enquanto na de infantis o mais forte foi Guilherme Gomes, para em moto 4 iniciados a vitória ir para Rodrigo Alves e em moto 4 infantis o vencedor ser João Teotónio.

Para Filipe Almeida, ‘Country Manager’ da Yamaha Motor Portugal esta estreia em Évora foi um sucesso para o Troféu Yamaha, e a intenção é regressar: “Foi a primeira vez que viemos e correu tudo muito bem. Tivemos 217 pilotos inscritos, o que se coaduna com as médias das restantes etapas, onde tivemos sempre mais de 200 participantes. Uma atmosfera incrível. Um sucesso em todos os aspetos e tudo indica que no próximo ano o troféu regresse a esta magnífica cidade”.

O 15º Troféu Yamaha prossegue a 24 de junho em Rio Maior.

Em destaque

Subir