Motores

Troféu Mighty Mini acelera no Autódromo do Estoril

trofeuminiestoril1

O Troféu Mighty Mini está de regresso no próximo fim-de-semana, com novo teste durante os 250 Km CSS Group 1, que se realizam integrados no Estoril Racing Festival.

É uma oportunidade para ver sete Mini em ação, naquela que é uma antecipação do espetáculo que os pequenos e irrequietos modelos britânicos vão dar na próxima temporada, em mais uma iniciativa da RaceReady.

Será a segunda vez que os Mini desta competição aceleram em solo nacional, depois da primeira experiência que aconteceu também no Autódromo do Estoril, apresentando um conceito que se baseia num modelo com motor e caixa de velocidades totalmente de série.

Uma fórmula que permite competir a custos muito controlados, numa competição entre amigos em redor de uma paixão comum pelos automóveis, que se divertem em pista.

A competição, com duração de duas horas, está dividida em quatro turnos de condução. O grande objectivo de cada uma das formações presentes é, essencialmente, chegar ao fim deste desafio. Se tal se concretizar, é certo que a felicidade será transversal a todos os pilotos, mecânicos e amigos reunidos em torno de cada participação.

trofeuminiestoril

Para o responsável da RaceReady, ter um segundo teste antes de avançar com o Troféu Mighty Mini em 2017 faz todo o sentido: “O interesse gerado por este troféu tem sido fantástico. O Mini é, sem dúvida, um ícone dentro e fora do desporto automóvel e um dos carros que mais paixões e prazer de condução proporciona. Mesmo para os espectadores é impossível ficar indiferente a ver um passar”.

“Fico muito feliz pelo entusiasmo que tem gerado em novos praticantes que assim podem ter um primeiro contacto com a modalidade. A verdade é que nestes troféus com carros de menor potência, as viaturas mais bem preparadas acabam sempre por andar um pouco mais pois cada cavalo é muito importante, mas a ideia desta competição é mais a “club racing” para proporcionar corridas animadas e competitivas a todos e ser uma excelente base de aprendizagem para quem está a começar no automobilismo”, acrescenta Diogo Ferrão.

Em destaque

Subir