Motores

Triunfo na Produção em Castelo Branco confirma “aposta certa” de Ricardo Teodósio

Ricardo Teodósio e José Teixeira venceram o agrupamento de Produção no Rali de Castelo Branco, abrindo ‘a janela de oportunidade’ para ir à terceira prova do campeonato nacional, nos Açores. Mesmo naquele que foi o primeiro rali de asfalto do ano, a equipa algarvia mostrou argumentos para andar nas posições cimeiras com o Mitsubishi Lancer Evo X que estreou no evento.

Assim não foi de estranhar que Teodósio terminasse a prova da Escuderia de Castelo Branco no top cinco absoluto e não desse quaisquer veleidades à concorrência na Produção.

“O primeiro dia de prova ficou marcado por alguns contratempos, ao nível de embraiagem e travões, que protelou a nossa progressão, mas fruto de um trabalho notável e meticuloso da minha equipa técnica tudo ficou resolvido a tempo e horas no parque de assistência, possibilitando-nos obsequiar os milhares de adeptos dos ralis presentes na super-especial nocturna com uma condução norteada no espetáculo”, começa por referir Ricardo Teodósio.

No segundo dia de prova o piloto de Albufeira voltou a andar a fundo. “Como nos competia, entrámos ao ataque e conseguimos gerar alguma tensão no ‘combate’ que mantivemos com o Hugo Mesquita, o Elias Barros e o Carlos Martins. Mas a partir do momento em abandonaram só tivemos de gerir o andamento, sem correr riscos desnecessários, diluindo, ao mesmo tempo, todas as dúvidas que até aí persistiam, depois de também termos relegado o Carlos Martins fora do ‘combate’”, explicou Ricardo Teodósio.

“Foi muito importante esta vitória na Produção, desfecho que traduz inequivocamente que a aposta nesta viatura foi a mais correta, permitindo-nos marcar presença no Rali dos Açires, embora ainda com enorme incerteza para prosseguir no campeonato, dado que permanecemos reféns de alguns parceiros”, acrescentou o piloto Algarvio.

Em destaque

Subir