Motores

Triunfo em Portugal devolve confiança a Latvala e provoca ironia em Ogier

?????????????????????????????????????????????????

Os dois primeiros classificados do Rali de Portugal tiveram reações bem diferentes. Se por um lado Jari-Matti Latvala se mostrou radiante por vencer pela primeira vez no nosso país Sebastien Ogier deixou escapar um comentário irónico.

Sempre muito emocional, o vencedor da etapa portuguesa do WRC confessou que este triunfo não apenas quebrou o seu ‘jejum’ de vitórias na presente temporada, como lhe devolveu a confiança em si próprio.

“Atravessei uma das fases mais difíceis da minha carreira. Estava com a confiança em baixo mas esta vitória devolveu-ma. Sinto-me feliz por provar a mim mesmo que sou capaz de ganhar em momentos decisivos”, afirmou.

“Sabia que o Sebastien iria para cima de nós contigo, guiando como só ele sabe e gerindo muito bem os seus pneus, por isso tinha um plano para me defender. E consegui pô-lo em prática. Ataquei na maior classificativa da última etapa e tudo deu certo”, acrescentou o finlandês da Volkswagen.

?????????????????????????????????????????????????

Contudo, para Ogier o triunfo na ‘Power Stage’ em Fafe, os três pontos inerentes bem como a segunda posição no rali não o satisfizeram, a julgar pelo comentário irónico que fez.

“Muita gente ficou contente com este rali, porque é aborrecido quando o melhor ganha sempre”, afirmou o campeão do mundo, que mais tarde pareceu arrependido e procurou emendar ‘à mão’.

“Aquilo que eu disse foi frustração e do fato de na altura estar ainda com a cabeça quente. Normalmente tenho muita dificuldade em controlar a minha frustração e digo sempre o que penso. Acho é que é demasiado penalizador abrir a estrada durante tanto tempo”, referiu mais tarde o francês da Volkswagen.

Em destaque

Subir