Motores

Tripla de combate para defender as cores da BMW em Macau

Depois da Audi é a vez da BMW confirmar a sua forte aposta na Taça FIA de GT, que se disputa a 18 e 19 novembro em Macau. A prova disso é a formação de pilotos para guiar os M6 GT3 no Circuito da Guia, ‘encabeçada’ por Marco Wittmann, mas onde pontificam também outros dois pilotos oriundos do DTM (Campeonato Alemão de Carros d Turismo), Augusto Farfus e Tom Blomqvist.

Farfus estará aos comandos de um M6 GT3 ‘Art Car’ (com decoração especial) da equipa Schnitzer, enquanto Blomqvist guia um carro da Rowe Racing, que habitualmente representa a BMW no Blancpain GT Series.

“Adoro o circuito, que não permite qualquer erro de condução. Mistura curvas rápidas e partes muito estreitas, aumentando consideravelmente o ritmo cardíaco dos pilotos. Espero que a minha recente vitória no DTM em Hockenheim seja um presságio para Macau”, afirmou a propósito Marco Wittmann.

De referir que para além de Wittmann, Farfus e Blomqvist, a BMW terá um quarto carro para a vedeta dos V8 Supercars australianos Chaz Mostert.

Em destaque

Subir