Desporto

Tricampeão Vítor Pereira no Fenerbahçe a esperar por Rolando

Está confirmado. Vítor Pereira, bicampeão em Portugal e campeão na Grécia, vai agora orientar o Fenerbahçe por duas épocas. No clube turco estão já os portugueses Raul Meireles e Bruno Alves, mas o treinador espera receber um terceiro: o ainda portista Rolando.

Depois de três títulos de campeão em quatro anos, o treinador Vítor Pereira abraça mais uma experiência no estrangeiro, agora na Turquia.

O técnico bicampeão pelo FC Porto (2011-2013) e campeão pelo Olympiacos (14/15) assinou um contrato válido por duas temporadas com o Fenerbahçe, um dos ‘habituais’ campeões da Turquia (que costuma ‘repartir’ os títulos com o Galatasaray).

“Bem-vindo ao nosso clube”, anunciou o emblema turco, publicando uma fotografia do treinador com a camisola auri-negra.

No Fenerbahçe jogam já dois portugueses, curiosamente ambos com passagens pelo Dragão, tal como o treinador: o médio Raul Meireles e o defesa Bruno Alves.

Mas, segundo a imprensa desportiva, o clube turco ambiciona mais um elemento que também tem raízes azuis e brancas: o defesa central Rolando, que o FC Porto emprestou, no início deste ano, aos belgas do Anderlecht.

Refira-se que no currículo de Vítor Pereira, de 46 anos, consta ainda uma passagem pelo Al-Ahli, o clube da Arábia Saudita que levou ao terceiro lugar no campeonato e à final da Taça.

Em destaque

Subir