Mundo

Tribunal permite relação de um homem com a sobrinha de 14 anos

Um relacionamento que envolve um homem de 47 anos e a sobrinha de 14, na Alemanha, suscitou indignação. Josephine fugiu com o tio para França, os pais procuraram ajuda na polícia e a justiça pronunciou-se: a relação não é proibida.

Depois de terem conhecimento de que a filha fugira com o tio, os pais procuraram ajuda na polícia, que agiu em conformidade e conseguiu encontrar a menor em França.

Josephine tem apenas 14 anos, menos 33 do que o tio, com quem se juntou num relacionamento que gerou repulsa social, segundo conta o The Telegraph.

Em declarações às autoridades, a adolescente garantiu que saiu de casa por sua vontade e que quer ficar ao lado do tio.

Os pais não se conformaram e procuraram ajuda na justiça, para garantir uma providência que evitasse o contacto da criança com o seu tio de 47 anos.

Alegaram que era o bem-estar da menor que estava em causa. Porém, esbarram numa lei que está a ser debatida – em resultado deste caso.

Segundo a legislação alemã, a idade de consentimento sexual é de apenas 14 anos, precisamente a idade de Josephine, que pode, assim, escapar à tutela dos pais.

De acordo com o The Telegraph, o tribunal pensa exatamente o contrário dos pais e entende que uma separação iria ser “prejudicial para o desenvolvimento emocional” de Josephine.

“O tribunal não emite opinião sobre a seguinte matéria não judicial: deve um homem casado de 47 anos retribuir o amor de uma rapariga de 14”.

Na questão judicial, o parecer é objetivo: “A relação pode ser socialmente inaceitável, mas não está regulada pela lei criminal e não é proibida”.

Em destaque

Subir