Motores

Três pilotos portugueses com ambições no ‘Europeu’ de karting em Portimão

EuropeuKartingPortimao

Entre mais de 170 pilotos três portugueses vão estar no próximo fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve para decidirem os títulos europeus júnior, OK e Academy.

Se na Júnior não há nenhum piloto luso, com 79 participantes, Andriy Pits e Tomás Mota defendem as cores nacionais na categoria OK enfrentando 39 adversários provenientes de 19 países.

Na categoria Academy, Simão Ventura é o representante português, numa competição onde enfrentará meia centena de pilotos oriundos 38 países, alguns deles vindos de países de fora da Europa.

O Campeonato da Europa arranca na quinta-feira, com as verificações, com a sexta-feira a ser reservada aos treinos livres, que permitirão aos pilotos terem o primeiro contacto com os 1531 metros do perímetro do traçado algarvio.

No sábado teremos os treinos cronometrados, que vão definir os vários grupos para as corridas de qualificação, ficando o domingo reservado para as pré-finais e finais das três categorias.

As corridas de qualificação terão 10 voltas para a categoria OK e sete para as categoria Junior e Academy, enquanto nas pré-finais o número de voltas sobe para 14, na categoria OK, e para 10, nas restantes, com as finais a serem corridas em 20 voltas, na categoria OK, e 17 nas categorias Junior e Academy.

Em destaque

Subir