Desporto

Treinador do Marítimo procura acabar época “da melhor forma” contra o Sporting

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, disse hoje que pretende terminar a temporada “da melhor forma”, com um resultado positivo diante do Sporting, domingo, na partida da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Queremos um jogo positivo. Queremos, ao máximo, procurar dar novamente uma alegria aos nossos adeptos e queremos sair com a sensação de que tudo fizemos para que o resultado e a época terminem da melhor forma”, salientou, destacando o resultado e a imagem finais da equipa, na conferência de imprensa de antevisão.

O Sporting vai à Madeira tentar garantir o segundo lugar, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e pelo qual luta com o rival Benfica, algo que passa ao lado das preocupações de Daniel Ramos.

“Se o Sporting está mais ou menos pressionado, na possibilidade de ficar em segundo ou não, em função do que resultado que vamos ter, para nós é secundário neste momento. Aquilo que eu quero é continuar a ter boas prestações e continuar a somar êxitos”, comentou.

Para o técnico ‘verde-rubro’, não se trata de “estragar a festa” aos ‘leões’, mas sim cumprir a missão de pontuar, num jogo em que o empate é também considerado um resultado positivo por Daniel Ramos, que deu ênfase ao histórico de confrontos nos Barreiros.

“Por curiosidade, fui ver o registo caseiro do Marítimo e, desde que cheguei, tenho 31 jogos e o Marítimo tem três derrotas em casa. Em casa, nós somos competentes e fortes e, mais uma vez, vamos tentar demonstrá-lo”, lembrou.

Bas Dost é um nome a ter em conta, embora Daniel Ramos esteja mais preocupado com o coletivo ‘verde e branco’, numa semana em que tentou “proteger” a equipa, na procura de esconder a estratégia para o jogo.

A tentativa falhada de conseguir o quinto lugar, o que poderá dar acesso às competições europeias, foi questionada, em jeito de balanço da época, ao qual Daniel Ramos prontamente respondeu de que não se trata de uma desilusão e deu exemplos recentes de outros clubes.

“Vejam o que aconteceu ao Paços de Ferreira, que foi à Liga dos Campeões e, depois, teve de jogar um ‘play-off’ para não descer. O Estoril Praia já aconteceu o mesmo. O Arouca, que desceu de divisão depois de conseguir a Liga Europa. Fazer uma prestação positiva no segundo ano, tal como a que o Marítimo fez este ano, acho que é de relevo. Até à penúltima jornada o Marítimo esteve presente e sinto que foi mais uma época ganha”, referiu.

Daniel Ramos confirmou já estar a preparar a próxima temporada, visto que tem mais um ano de contrato, e revelou que irá ter uma reunião com o presidente Carlos Pereira na próxima semana, já que há “arestas a limar”.

No final da conferência, foi pedido ao técnico uma opinião sobre o que tem sido noticiado e falado sobre o futebol fora das quatro linhas e Daniel Ramos pretende uma imagem diferente.

“Um lamento grande a tudo o que é especulado e não é comprovado, o que leva a que o futebol seja mais negativo do que positivo. Acho que se devia dar mais relevo àquilo que acontece dentro das quatro linhas, no pré e no pós-jogo”, respondeu, desejando que o futebol seja pensado e discutido de uma forma mais positiva.

O Marítimo, sétimo classificado, com 44 pontos, recebe o Sporting, segundo, com 78, no domingo, com o apito inicial marcado para as 18:00.

Em destaque

Subir