Motores

Travões condicionam Nuno Matos em Portalegre

Nuno Matos e Pedro Marcão viram o começo da sua Baja Portalegre 500 condicionada por problemas de travões no Opel Mokka Proto. O piloto de Portalegre, campeão nacional de todo-o-terreno de 2016, terminou o prólogo de 3,5 quilómetros na Herdade das Coutadas na sexta posição. Mas depois no troço que ligou Avis a Portalegre, numa distância de 76,8 km, foi afetado pelas dificuldades ao nível da travagem.

Matos viu-se assim arredado das posições cimeiras a que legitimamente aspirava no primeiro dia, numa prova onde está a competir em casa, mas alterações feitas no Mokka Proto acabaram por estar na origem do atraso.

“Este ano testámos uma nova solução diferente do ano passado no que diz respeito aos travões, mas parece que não fomos bem sucedidos. Sentimos que condicionou a nossa pestação nesta prova. As pistas são muito rápidas e duras, e os travões não conseguem, por vezes corresponder às suas exigências das mesmas, o que condicionou a nossa confiança e a performance no dia de hoje. Amanhã há ainda dois setores seletivos para cumprir. Continuamos motivados e prontos para o que ai vem”, referiu o piloto alentejano, esperando ter mais sorte na tirada que este sábado encerra aquela que é a prova ‘rainha’ do TT nacional.

Em destaque

Subir