Economia

Transferências de Benfica, FC Porto e Sporting na mira do fisco

As transferências feitas desde 2016 por sete sociedades anónimas desportivas e clubes, com destaque para Benfica, FC Porto e Sporting, estão a ser escrutinadas pelo fisco, avança o Correio da Manhã. A Autoridade Tributária e Aduaneira quer apurar se houve recurso às offshores para não declarar a totalidade dos valores envolvidos.

Em causa estão as transferências de 52 jogadores e treinadores, com especial atenção nas operações efetuadas pelos três grandes.

Nas contas do fisco, Benfica, FC Porto e Sporting movimentaram quase 450 milhões em transferências de jogadores, acrescenta o jornal.

O CM adianta que a AT tem feito um “acompanhamento dos principais negócios do futebol profissional envolvendo as sete maiores SAD e respetivos clubes”, dando seguimento a uma recomendação constante no relatório de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras, publicado também nesse ano de 2016.

“O setor do desporto em geral, e do futebol em particular, tem vindo, nos últimos tempos, a ser uma preocupação por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira dados os valores envolvidos nas transações de jogadores e respetivos direitos de imagem”, adiantava o documento.

Em destaque

Subir