Motores

Tráfego frustou intentos da Toyota em Fuji

A Toyota não tem dúvidas que o tráfego frustrou os seus objetivos na qualificação para as 6 Horas de Fuji, ronda japonesa do Campeonato do Mundo de Resistência, que se disputa este domingo. A equipa teve de se contentar com os terceiro e quarto lugares da grelha de partida, depois de Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima terem ficado a menos de duas décimas da ‘pole position’, conseguida por Brendon Hartley.

A dupla do TS050 Hybrid nº 8 era aquela em que a equipa Toyota mais esperanças depositava, mas a dificuldades em encontrar uma volta ‘limpa’ tornou a sua missão de bater a do Porsche 919 Hybrid nº 2 impossível.

“É uma pena, já que tínhamos a velocidade necessária para conseguirmos a ‘pole. Infelizmente apanhei tráfego e fui prejudicado por um Porsche na minha primeira volta quando os meus pneus estavam no melhor do seu potencial. Tínhamos carro para o fazer (a ‘pole) mas não o conseguimos demonstrar, e por isso estou dececionado”, explicou Buemi após a qualificação.

Também José Maria Lopez lamentou não ter um Toyota nº 7 nas melhores condições e assim se ter ficado pelo quarto tempo: “Pensava ter feito um bom tempo, mas não tínhamos andamento. Mudamos as especificações de pneus para o Kamui (Kobayashi), mas não conseguimos evoluir muito. Temos de identificar o problema e resolvê-lo para amanhã. Não estou preocupado por partir de quarto, já que em corrida o carro tem um bom desempenho, mas é dececionante ver a diferença que nos separa do outro carro da equipa”.

Em destaque

Subir