Nas Redes

Tozé Brito: “Se não perdoas, és tu que ficas com a dor”

Tozé Brito é o próximo convidado do Alta Definição e o vídeo promocional faz antever uma reflexão profunda sobre o valor do perdão.

Cantor, compositor e letrista entre muitos outros ofícios ao longo de 50 anos de carreira, o artista tem mantido muita discrição sobre a vida privada, sobre a qual só abriu o jogo no ano passado com um livro autobiográfico.

Agora, em mais uma entrevista de vida, Tozé Brito comparou o perdão ao ciúme.

São sentimentos egoístas, pois ninguém os pode sentir por nós, nem sofrer as consequências, como explicou a Daniel Oliveira.

“É aquela velha história de dizer que ter ciúmes de alguém é como estarmos nós próprios a tomar um veneno que gostaríamos que os outros tomassem, só nos faz mal a nós”, argumentou Tozé Brito.

“Passa-se a mesma coisa com o perdão”, insistiu o artista.

“Se tu não perdoas, os outros invariavelmente não se estão a preocupar com isso. Se perdoaste, perdoaste; se não perdoaste, paciência”, reforçou.

São sentimentos também egoístas nas consequências, pois quem não perdoa – ou sente ciúmes – é que sofre.

“És tu que ficas com essa dor, és tu que vais sofrer”, concluiu Tozé Brito.

Tozé Brito no Alta Definição

"Ter ciúmes é como estarmos nós próprios a tomar um veneno que gostaríamos que os outros tomassem. Só nos faz mal a nós", a sabedoria de vida de Tozé Brito, que está a celebrar 50 anos de carreira e está, este sábado, no Alta Definição. Às 14h, na SIC

Publicado por Daniel Oliveira em Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Em destaque

Subir