Mundo

Toys ‘R’ Us pede insolvência para não fechar portas

A Toys ‘R’ Us, histórica empresa de brinquedos, atravessa uma crise e poderá ser obrigada a fechar portas, tendo, de resto, aberto um processo de falência nos Estados Unidos e no Canadá. Este pede insolvência foi entregue no tribunal de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos da América.

O objetivo passa, desde logo, por negociar as dívidas com os credores e assim garantir a normalidade nas 1600 lojas que a multinacional tem em todo o mundo. Em Portugal, a empresa tem oito lojas (zona de Lisboa, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Braga, Almada, Cascais e Coimbra).

“Hoje marca o nascimento de uma nova era na Toys ‘R’ Us onde esperamos que os constrangimentos financeiros que nos detiveram possam ser resolvidos de forma efetiva e duradoura”, referiu Dave Brandon (chairman e presidente executivo da empresa), em comunicado citado pela estação CNBC.

E prosseguiu: “Estamos confiantes que estes são os passos certos para assegurar, por várias gerações, as marcas  Toys ‘R’ Us e Babies ‘R’ Us”.

A ideia é que a empresa possa ganhar tempo e possa relançar a sua ideia de negócio tendo em conta o mercado atual e os novos desafios colocados, nomeadamente, com as vendas online.

A Toys ‘R’ Us foi fundada em 1948 em Washington por Charles Lazarus e desde 2005 que pertence a um grupo de investidores.

Em destaque

Subir