Nas Notícias

Torres Novas: Hospital recupera medicina interna com 26 camas

Torres Novas Hospital medicina interna A enfermaria de medicina interna foi reaberta no Hospital de Torres Novas, que integra o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). A unidade tem 26 camas, mas persistem os constrangimentos ao nível dos recursos humanos, nomeadamente a falta de médicos.

A novidade foi avançada pelo conselho de administração do CHMT à agência Lusa.

De acordo com o CHMT, “a reabertura desta enfermaria, no início do mês, reforça a capacidade de prestação de serviço” no Hospital de Torres Novas, embora o conselho de administração pretenda que também a população de Tomar seja abrangida.

O regresso da especialidade de medicina interna a Tomar continua a ser “uma prioridade” para o CHMT, mas depende de ter os recursos humanos necessários: “Ainda não foi possível implementar pela sempre referida falta de médicos desta especialidade”.

Em Torres Novas, a enfermaria de medicina interna reabriu com capacidade para 26 camas, apesar de ainda “persistirem constrangimentos de recursos humanos”, sobretudo a falta de médicos.

Até agora, o hospital de Abrantes era o único do Médio Tejo com enfermaria de medicina interna, mantendo inalterada a capacidade (189 camas).

“O CHMT optou por não tomar uma atitude ‘salomónica’ e dispersar pelas três unidades hospitalares o número de camas de medicina interna que se encontram na unidade hospitalar de Abrantes”, justificou o conselho de administração.

Em destaque

Subir