Desporto

Tony Martin conquista a 39.ª Volta ao Algarve

volta algarve ciclismo2013O alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quick Step) é o vencedor da 39.ª Volta ao Algarve, repetindo o triunfo que já alcançaram em 2011. O alemão mostrou por que é bicampeão mundial de contrarrelógio, impondo-se no exercício individual de 34,8 quilómetros, entre Castro Marim e Tavira, com que terminou hoje a competição algarvia.

Tony Martin completou o seletivo e técnico percurso em 45m09s, à média de 44,903 km/h. O segundo classificado foi o polaco Michal Kwiatkowski, que gastou mais 1m07s do que o vencedor e colega de equipa. O neozelandês Jesse Sergent (RadioShack-Leopard) foi o terceiro, a 1m15s. O colombiano Sergio Henao, que partiu com a camisola amarela no corpo, não foi além do 14.º tempo no contrarrelógio, caindo para 12.º da geral.

Na geral individual, Tony Martin terminou com 58 segundos de vantagem sobre Michal Kwiatkowski, segundo classificado, e com 59 segundos à melhor sobre o terceiro, o holandês Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM).

“É a minha segunda vitória em quatro presenças na Volta ao Algarve. O percurso do contrarrelógio era muito técnico e o piso não estava totalmente seco. Tive de dar tudo para conquistar este triunfo, que não foi nada fácil”, disse Tony Martin antes de subir ao pódio para a justa consagração.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir