Nas Notícias

Tony Carreira vai ajudar vítimas dos incêndios para suspender processo do plágio

Tony Carreira e a editora Companhia Nacional de Música chegaram a acordo, no caso do plágio. O cantor vai doar 10 mil euros à Câmara da Pampilhosa da Serra, para ajudar aquele município a reerguer-se dos incêndios, e doará ainda igual verba à Associação das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande.

Este pacto tinha sido proposto por uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa e agradou a Tony Carreira, que desde logo manifestou abertura.

“Foi proposto um acordo que, desde o início, eu disse que aceitaria”, revelou Tony Carreira aos jornalistas, à porta do Campus da Justiça, em Lisboa, nesta segunda-feira.

“O acordo proposto foi eu dar uma quantia de dinheiro para as vítimas dos incêndios de Pampilhosa da Serra e, à parte disto, eu dar um valor para os incêndios de Pedrógão Grande”, revelou o cantor.

Ficou acordada a suspensão provisória do processo, durante quatro meses. A Companhia Nacional de Música “aceitou verbalmente” a proposta, mas a mesma tem agora de ficar selada por escrito.

O músico, recorde-se, está acusado de 11 crimes de usurpação e outros 11 de contrafação, por se ter “arrogado de autores de obras alheias”, segundo o despacho de acusação do Ministério Público.

Tony Carreira negou sempre as acusações. E hoje voltou a repetir a mesma versão, apesar de aceitar este acordo.

“Não, não, claro que não houve plágio. O que houve, em relações às canções, ficou resolvido com os devidos autores”, afirmou.

Em destaque

Subir