Nas Notícias

Tony Carreira requereu a abertura de instrução do processo de plágio

A defesa de Tony Carreira requereu a abertura de instrução do processo de alegado plágio de 11 canções. Com esta diligência, a defesa do cantor tenta verificar se a acusação se justifica, com as provas recolhidas.

Segundo avança a agência Lusa, que cita fonte oficial do cantor, “foi requerida a abertura de instrução” do processo relativo à acusação que recai sobre Tony Carreira.

O cantor é acusado pelo Ministério Público de plágio, em 11 músicas. Já negou essa prática e diz-se vítima de uma “vingança pessoal”.

Tony Carreira também já alegou, em sua defesa, que chegou a acordo com os autores de alguns temas muito semelhantes aos seus, entre os quais ‘Sonho de Menino e ‘Depois de ti mais nada’.

Está acusado de 11 crimes de plágio e 11 de contrafação. O compositor Ricardo Landum, autor de alguns temas, responde por nove crimes de contrafação e outros tantos de usurpação.

Com a abertura de instrução, a defesa de Tony Carreira tenta verificar se a acusação se justificava com as provas recolhidas.

Em destaque

Subir