Cultura

Tony Carreira: “Se for para a cadeia, não sei o que acontecerá a outros”

O cantor voltou a abordar o caso de alegado plágio que o envolve. Tony Carreira está tranquilo, não teme que o seu percurso na música saia manchado, nem receia a pena que possa advir deste caso. “Se for para a cadeia, então não sei o que poderá acontecer a outros”, confessa, em declarações à Lusa.

“O que eu tenho para me defender, neste momento, são os tribunais”, realçou ainda Tony Carreira, reiterando a ideia de que está a ser alvo de uma chantagem.

“Estou a ser alvo de uma pessoa que me está a chantagear e que começou por me fazer a campanha na qual estou inserido neste momento. Mas claro que a defesa para mim serão os tribunais porque é aí que as pessoas resolvem as coisas, na minha opinião, não é na praça pública”, disse, numa alusão ao autor da queixa que deu entrada no Ministério Público.

Carreira confirma ainda que houve uma proposta para um acordo, que implicaria um pagamento de 15 mil euros a uma instituição de solidariedade e mais 30 mil euros ao autor da queixa. Esse acordo foi rejeitado por Tony Carreira.

“Daria esse valor [15 mil euros] ou até o dobro para uma instituição que me pareça credível e com todo o amor do mundo. Está fora de questão dar um euro para uma pessoa que, na minha opinião, é um chantageador”, justificou.

O caso de alegado plágio envolve 11 temas. Tony Carreira admite que errou, mas nega que tenha plagiado as canções.

Em destaque

Subir