Cultura

Tony Carreira: “Decidiram pegar nisto para estragar uma imagem”

Tony Carreira reagiu às polémicas notícias que dão conta de um alegado plágio. O cantor diz que esse assunto está “resolvido há muito” e avisa que “quem não deve não teme”, mostrando-se convicto e confiante na justiça.

“O assunto está resolvido há muitos anos com os autores de algumas das músicas. Recebi milhares de mensagens de pessoas a dar apoio, mas quem não deve não teme e eu estou tranquilo”, afirmou Tony Carreira, em entrevista à SIC, e contra-ataca.

“A Companhia Nacional de Música é uma entidade que, por outros motivos, pegou nisto para estragar uma imagem. Está tudo resolvido, sei o que a Companhia Nacional de Música quer, mas não terá”, realçou

O cantor considera que o objetivo desta acusação é prejudicar a sua imagem:

“Não costumo ser polémico, mas uma entidade que por outros motivos – repito, por outro motivo – decidiu pegar neste para estragar uma imagem”.

Tony Carreira tem “a certeza” de que se trata de um ataque pessoal e uma tentativa de o difamar, a si e a todos os elementos da família Carreira.

O cantor e o compositor Ricardo Landum são acusados de plagiar músicas de autores estrangeiros. O intérprete de ‘Sonhos de Menino’, um dos temas que constam na acusação, está indiciado por 11 crimes de usurpação e 11 de contrafação (ver aqui).

Veja um dos temas que suportam esta polémica.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=X9MY23WGUGHO

Em destaque

Subir