Motores

Tom Coronel capitaliza ‘pole’ no primeiro confronto do WTCC

TomCoronelVilaReal3

Tom Coronel fez tudo bem na primeira corrida do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Vila Real. Largou na frente e aí se manteve até final garantindo um triunfo que há muito perseguia.

Atrás do piloto holandês a prova foi um pouco processional, com exceção do segundo posto ganho por Tom Chilton a Mehdi Bennani e o sexto conquistado por Robert Huff a Thed Bjork. Tiago Monteiro largou de 10.º e aí se manteve quase toda a prova.

Foi, de facto, uma corrida processional, como se receava, já que ninguém estava disposto a arriscar um toque ou acidente que colocasse em risco a participação no segundo confronto, dado o pouco tempo de ‘repair time’ – para reparar qualquer estrago nos carros.

Assim quando foi a partida Tom Coronel assumiu o comando e não mais o largou, enquanto Nicky Catsburg não partia tão bem quanto Tom Chilton e o inglês da Sebastien Loeb Racing ganhava-lhe a segunda posição que manteve até final.

NickyCastburgVilaReal3

Mais atrás Jose Maria Lopez também nada fez para incomodar Bennani, preferindo guardar os pontos preciosos do quinto lugar, enquanto mais atrás Robert Huff pressionou bastante Thed Bjork e acabou por lhe ganhar o sexto posto.

Quatro lugares abaixo, e atrás de Norbert Michelisz e Yvan Muller, Tiago Monteiro procurou essencialmente preservar o seu Honda Civic intacto e aproveitar qualquer deslize de alguém à sua frente, o que não veio a suceder.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir