Mundo

Tiroteio em festa faz 18 mortos em Fortaleza

Um grupo armado tomou de assalto uma festa privada em Fortaleza, no Brasil, tendo provocado a morte de 18 pessoas e ferido outras seis.

De acordo com a imprensa local, o tiroteio aconteceu quando um grupo armado entrou numa festa de um grupo rival e disparou aleatoriamente em várias direções.

As vítimas serão na grande maioria mulheres, muitas das quais adolescentes que se divertiam no local.

Os seis feridos, com idades compreendidas entre os 14 e 24 anos, foram encaminhadas para o Hospital do Instituo José Frota, encontrando-se ainda internadas. Apesar de baleadas, nenhuma corre risco iminente de vida, garante o hospital.

Nas redes sociais surgiram relatos de testemunhas a dar conta da entrada de um grupo entre os 15 e 20 homens, disparando sobre os presentes.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não tinha divulgado mais detalhes até à tarde deste sábado, mas suspeita-se que o ataque tenha sido obra de uma fração rival.

O tiroteio terá durado perto de 40 minutos, sendo que os atiradores estavam equipados com coletes de segurança e terão entoado cânticos rivais à medida que disparavam para o ar e abandonavam o local.

Em destaque

Subir