Mundo

Dois feridos no tiroteio em escola no Novo México e um suspeito ‘down’

Estão confirmados pelo menos dois feridos na sequência de um tiroteio numa escola secundária em Aztec, no Novo México, nos EUA. A presidente da Câmara, Sally Burbridge, confirmou que o atirador está ‘down’, sem explicar qual das duas interpretações possíveis: capturado ou abatido.

Todas as escolas da região foram encerradas como medida de precaução.

O tiroteio já foi confirmado pela polícia de Aztec e pela direção da escola. No entanto, ainda não foi possível avançar com o número de vítimas, nem se os tiros foram disparados dentro da escola ou na envolvente.

Os alunos foram transportados para outros edifícios públicos, com os pais a serem avisados das moradas para irem lá buscá-los.

“Temos conhecimento de um tiroteio em curso na escola secundária de Aztec. Temos agentes destacados em todas as escolas de Bloomfield e todas se encontram encerradas. Os pais estão a ser aconselhados a manterem-se longe das escolas até novas informações”, adiantou a polícia de Bloomfield, uma localidade próxima a Aztec.

Também em Farmington há escolas encerradas.

Após a detenção de um suspeito, a polícia realizou buscas na escola, para garantir que não havia mais perigo. No entretanto, Sally Burbridge adiantou, à CNN, que não havia mais perigo.

A principal dificuldade na confirmação das informações reside numa ordem do xerife do condado de San Juan, que montou um centro de imprensa dentro da esquadra de Aztec e não próximo à escola.

[Em Atualização]

Em destaque

Subir