Desporto

Tim Howart: Guarda-redes marca de baliza a baliza no Everton-Bolton (vídeo)

howard_chapeu_1Norte-americano de 32 anos chutou a bola para a frente e marcou um golo para recordar na história do futebol. O tento não deu a vantagem aos da casa mas não a vitória no final do jogo.

Chama-se Tim Howard, tem 32 anos, é guarda-redes do Everton e já passou, entre outros clubes, pelo Manchester United. Nesta quarta-feira, em jogo que colocou frente a frente Everton e Bolton, a contar para a 20.ª jornada da Liga Inglesa, o guardião marcou um golo para mais tarde recordar, e que fique inevitavelmente na história do futebol mundial.

Passavam 63 minutos de jogo, Howard recebe a bola dentro da sua área e chuta para o terreno do adversário. A potência foi tal que a bola acabou por entrar na baliza do Bolton, depois de bater no chão e trair Ádám Bogdán, guarda-redes da equipa adversária.

O norte-americano acabou por festejar de forma calma, provavelmente pasmado com o que tinha acabado de fazer.

Contudo, o golo serviu apenas para ficar na história. O Everton viria a perder a partida por 2-1. N’Gog e Gary Cahill conseguiram a reviravolta para o Bolton.

Veja aqui o vídeo.

Timothy Matthew Howard iniciou a sua carreira na liga norte-americana, primeiro nos North Jersey Imperials, onde jogou em 1997, depois nos New York Red Bulls, entre 1998 e 2003. Transferiu-se depois para o Manchester United, onde defendeu as redes dos ‘red devils’ por três temporadas. Na época de 2006/2007 foi contratado pelo Everton, clube que representa até então.

Em destaque

Subir