Motores

Tiago Monteiro em Vila Real… como espetador

Como se receava, depois da evolução do seu estado físico após o acidente sofrido em testes no ano passado, Tiago Monteiro não vai marcar presença no WTCR em Vila Real como piloto. O piloto português da Honda vai ser apenas um espetador privilegiado da prova.

Em comunicado Tiago diz-se frustrado por não poder competir na ronda portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo e assumir os comandos do Honda Civic TCR # 18 da Boutsen Ginon Racing, mas assinalou que o seu regresso estará para breve. Como se sabe o problema do piloto do Porto prende-se com a sua visão, afetada pelas sequelas do acidentes ocorrido em testes em Barcelona em 2017.

“Quero muito voltar ao ativo e é frustrante não poder correr no meu país e perante um público tão espetacular como o de Vila Real. Mas é fulcral que todos os aspetos da minha recuperação estejam a cem por cento. Na realidade nove meses de recuperação em determinadas lesões é muito pouco. Estou muito perto mas há que ser paciente e acreditar que este tempo de espera vai permitir entrar mais forte”, afirma Tiago Monteiro.

O piloto português de 41 anos vai assim seguir de perto a prova da sua equipa e em particular a participação do seu substituto, o jovem belga Benjamin Lessennes, aos comandos do Honda Civic branco e negro da Boutsen Ginion Racing.

Em destaque

Subir