Motores

Tiago Monteiro segundo em Termas de Rio Hondo reforça liderança no WTCC

Tiago Monteiro terminou na segunda posição a corrida principal da prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em Termas de Rio Hondo, na Argentina. O piloto português, que arrancou de sétimo para o primeiro confronto e de terceiro para o principal, reforçou a liderança na competição, já que todos os seus mais diretos adversários perderam pontos.

Um susto, quando foi à gravilha de uma escapatória na saída da formação da grelha de partida para a corrida principal, foi o único grande percalço sofrido por Tiago Monteiro ao longo de todo o fim de semana argentino.

Na primeira corrida, que foi dominada por Tom Chilton, mas que acabou ganha por Yann Ehrlacher devido a uma penalização atribuída ao britânico, Tiago Monteiro procurou recuperar o máximo de posições mas conseguiu ser apenas quinto, enquanto Nick Catsburg e Norbert Michelisz sofriam furos que os afastaram da discussão de um bom resultado. Ainda assim Thed Bjork terminou logo atrás do piloto do Porto e limitou as perdas, ele que é segundo no campeonato.

Depois na corrida principal Michelisz não perdoou, pois apesar de na largada ter de se colocar atrás de Catsburg, que arrancava da ‘pole position’, quando o holandês voltou a sofrer um furo o húngaro da Honda capitalizou esse desaire e venceu a corrida. Tiago Monteiro manteve-se sempre atrás do seu companheiro de equipa e viria a ser terceiro diante de Thed Bjork, que assim ficou agora a 12 pontos do português no campeonato.

Classificação

Corrida 1

1º Yann Ehrlacher (Landa Vesta WTCC) 11 voltas

2º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée WTCC) + 0726s

3º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze TC1) + 1,326s

4º Tom Chilton (Citroën C-Elýsée WTCC) + 1,537s

5º Tiago Monteiro (Honda Civic WTCC) + 1,677s

Corrida 2

1º Norbert Michelisz (Honda Civic WTCC) 13 voltas

2º Tiago Monteiro (Honda Civic WTCC) + 0,505s

3º Thed Bjork (Volvo S60 WTCC) + 1,381s

4º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze TC1) + 6,379s

5º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée WTCC) + 14,281s


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: