Motores

Tiago Monteiro e a ‘pole’: “Foi um dia fantástico”

TiagoMonteiroVilaReal6

Após a conquista da ‘pole position’ no WTCC em Vila Real Tiago Monteiro estava naturalmente feliz, sobretudo por o conseguir diante do seu público, destacando o bom desempenho num traçado muito complicado, em que ele cometeu um ligeiro erro mas os seus adversários cometeram mais.

Para as corridas de domingo o piloto português espera dificuldades, sobretudo para a primeira corrida, para a qual arranca de 10.º sendo que na segunda a degradação dos pneus pode ser um factor.

“Foi um dia maravilhoso, pois tem um significado muito especial conseguir este resultado aqui e perante o meu público. Estou muito feliz pir isso. Uma grande performance para mim e para a equipa e uma conquista importante, uma vez que é uma grande vantagem partir na frente para a segunda corrida”, começou por dizer Tiago Monteiro.

“Cometi um pequeno erro que pensei que me iria penalizar em termos de posição na grelha, só que os meus adversários cometeram outros ainda maiores. O meu segundo setor não foi tão forte como o primeiro e isso deixou-me apreensivo antes do conhecer o desfecho da qualificação”, afirma também o piloto português.

TiagoMonteiroVilaReal7

Tiago Monteiro refere que um dos problemas no traçado de Vila Real é saber onde arriscar em vários pontos do circuito onde não se pode arriscar: “Aqui os erros pagam-se caro. E desta vez fomos mais felizes, numa pista onde a qualificação é determinante, pois ultrapassar é muito difícil”.

Para as corridas o piloto do Porto sabe que tem de partir bem: “Começar no meio do pelotão para a primeira corrida não vai ser fácil. Por isso tenho de procurar recuperar posições e marcar o máximo dos pontos possível e não me envolver em qualquer confusão”.

“Na segunda corrida fazer um bom arranque vai ser fulcral, tentar colocar-me logo no comando e gerir a situação a partir desse ponto. Temos também de pensar que vai estar calor e que com 60 kg de lastro a degradação dos pneus é um factor a considerar”, refere também Tiago.

Em destaque

Subir