Motores

Tiago Monteiro deixa fugir triunfo em Nurburgring devido a um furo

TiagoMonteiroNurburgring4

Tiago Monteiro viu fugir-lhe a vitória na primeira corrida do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Nurburgring devido a um furo. Um pneu do seu Honda Civic rebentou na segunda das três voltas do final quando liderava a prova.

O piloto português tinha largado da ‘pole position’ e tinha uma grande oportunidade para somar um importante triunfo, mas a explosão de um pneu fê-lo perder o controlo do seu Civic ‘enviando-o’ direito ao rail de proteção.

Se é verdade que Tiago tinha muita dificuldade em deter os pilotos da Citroën, sobretudo na famosa reta Dottinger, na primeira passagem por aquele local o piloto do Porto mostrou que podia defender a trajetória para evitar que Yvan Muller e Pechito Lopez o ultrapassassem.

Mas o pneu rebentado acabou por deitar todas as esperanças de sucesso que Tiago Monteiro tivesse em Nurburgring, num acidente que também envolveu Muller. Os carros do português da Honda e do francês da Citroën ficaram bastante destruídos, pelo que nenhum dos dois acabou por alinhar no segundo confronto.

José Maria Lopez ganhou as duas corridas e reforçou a sua liderança no WTCC, mas Tiago Monteiro não perdeu a segunda posição no campeonato, já que Yvan Muller também ficou em branco nesta ronda germânica.

No primeiro confronto o campeão do mundo foi acompanhado no pódio por Tom Chilton e Norbert Michelisz, e no segundo

Em destaque

Subir