Motores

Tiago Monteiro contente com os dois pódios e por liderar o campeonato

Tiago Monteiro saiu da prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em Vila Real satisfeito, sobretudo porque os pódios conquistados nas duas corridas lhe permitem regressar ao comando da classificação geral da competição.

Claro que o piloto português preferia ter repetido o êxito de 2016, mas os pódios foram também muito celebrados por si pelo muito público que o ovacionou após as duas corridas no traçado transmontano.

“Estou contente por conseguir dois pódios e por voltar à frente do campeonato. Numa pista como Vila Real se não partimos da primeira fila da grelha é difícil ganhar. Por isso depois do que me sucedeu na qualificação ter dois pódios é um resultado muito bom”, afirmou Tiago Monteiro.

“Tivemos um bom carro todo o fim de semana, e fiz duas boas partidas, que acabaram por me ajudaram bastante. Tirei mais partido da ‘Joker Lap’ na primeira corrida, porque na segunda não fez grande diferença. Gostei desta novidade e destaco a forma tão rápida quanto conseguiram coloca-la em prática. Foi fantástico ver o grande apoio de toda a gente que veio a Vila Real. Foi uma motivação extra quando vi os gritos de apoio e as bandeiras”, referiu o piloto do Porto,

Sobre as próximas provas, Tiago Monteiro está otimista: “Mesmo em Termas de Rio Honda acho que seremos competitivos, acredito que sim, pois à imagem do que sucedeu em Monza ou em Nürburgring, já provamos que podemos ter bons resultados em circuitos onde pensávamos que não o seríamos. Espero bem que sim porque quero lutar por este campeonato”.

Em destaque

Subir