Motores

Tiago Monteiro a caminho do ‘inferno verde’

TiagoMonteiroNurburgring1

Depois do brilhante triunfo na sua estreia no TCR Benelux, em Spa-Francorchamps (Bélgica), Tiago Monteiro já está na Alemanha para mais uma ronda do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC)

Naquela que será provavelmente a prova mais difícil da temporada, o piloto português da Honda tem o objetivo de lutar pelas primeiras posições, como forma de continuar a lutar pela liderança do campeonato.

Trata-se de um traçado conhecido como ‘Inferno Verde’, o Nordeschleife tem quase 25 quilómetros de extensão, sendo quase impossível de memorizar pelos pilotos, mas nem por isso deixa de os seduzir.

“Enfrentamos o maior desafio do ano numa pista que proporciona corridas incríveis. Mais de 25 quilómetros e 64 curvas caracterizam a pista mais perigosa e atípica do mundo. Sabemos que vai ser um fim-de-semana difícil e de árduo trabalho mas nada disso nos assusta”, reconhece Tiago Monteiro.

“O principal objetivo será conseguir sobreviver a este verdadeiro ‘inferno’ e depois conseguir tirar o melhor partido possível em termos de contas para o Campeonato. Não temo esta pista, respeito e espero acima de tudo ser bem sucedido”, salienta ainda o piloto do Porto.

Em destaque

Subir