Motores

Thierry Neuville lidera após primeira etapa na Polónia

Thierry Neuville lidera o Rali da Polónia, disputada que foi a primeira etapa da prova, pontuável para o Campeonato do Mundo da especialidade, mas com uma curta de vantagem de 1,3s sobre Ott Tanak e 6,6s sobre Jari-Matti Latvala

O belga da Hyundai venceu quatro das dez classificativas disputadas, sendo que Latvala se impôs em duas, tal como Evans, enquanto um surpreendente Teemu Suninen ganhou uma.

Depois do cancelamento da primeira especial devido ao facto de estar demasiado público no troço de Chmielewo, a prova foi animada, com Latvala mostrar-se insatisfeito com as condições enlameadas das estradas, devido à chuva, que permitiram então que Tanak passasse para a frente do rali, mais a rapidez de Neuville acabou por coloca-lo na frente da prova.

O estoniano foi mais rápido que o belga na super especial de Mikolajki Arena, encurtando a vantagem de Neuville, sendo que atrás dos três primeiros Sebastien Ogier conseguiu encurtar a diferença para pouco mais de meio minuto, passada a lama matinal que o fez perder bastante tempo.

As mudanças no ‘set-up’ do seu Hyundai permitiram a Hayden Paddon recuperar a diferença para o Campeão do Mundo na secção da tarde, reduzindo-a para 4,5s, com Dani Sordo, no terceiro i20 WRC a ser o último piloto a menos de um minuto do líder.

Fazendo jus à vitória no troço de Wieliczki Teemu Suninen terminou a tirada na sétima posição, antecedendo Sébastien Lefebvre, o único piloto da Citroën a evitar problemas, algo que nem Andreas Mikkelsen nem Craig Breen conseguiram evitar.

Classificação após a 10ª PE

1º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) 56m21,2s
2º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford) + 1,3s
3º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Toyota) + 6,6s
4º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford) + 35,1s
5º Hayden Paddon/Scott Marshall (Hyundai) + 39,6s
6º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 51,7s
7º Teemu Suninen/Marko Markkula (Ford) + 1m11,0s
8º Juho Haninen/Kaj Lindstrom (Toyota) + 1m28,9s
9º Sébastien Lefebvre/ (Citroën) + 1m37,0s
10º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 1m42,7s

Em destaque

Subir