Desporto

Theo Bos impõe-se ao sprint e conquista a camisola amarela

theo bosO holandês Theo Bos (Blanco) impôs-se com autoridade no sprint com que terminou a segunda etapa da Volta ao Algarve, que hoje teve partida e chegada em Lagoa, numa extensão se 195 quilómetros. A vitória valeu-lhe a subida ao primeiro lugar da geral individual.

O antigo campeão mundial de pista, cuja primeira vitória na estrada foi conseguida em terras algarvias, na Prova de Abertura de 2009, não deu a menor hipótese à concorrência, terminando a viagem em 4h50m15s, à média de 40,310 km/h. O italiano Giacomo Nizzolo (RadioShack-Leopard) foi o segundo e o português Bruno Sancho (Carmim-Tavira) fechou o pódio da jornada.

“A minha primeira vitória em estrada deu-se aqui no Algarve, na Prova de Abertura, que foi a minha primeira corrida, apesar de a adaptação à estrada ter sido muito dura, pois nessa altura chegava a 15 minutos dos primeiros. A etapa de hoje foi muito dura. No sprint, o Mark Cavendish teve uma avaria na corrente. Nessa altura apanhei a roda ao Giacomo Nizzolo e consegui vencer. Foi uma sensação ótima”, afirmou Theo Bos.

Na geral individual, Theo Bos substituiu o colega de equipa Paul Martens na liderança. O anterior camisola amarela é agora o segundo classificado, a 4 segundos, e Giacomo Nizzolo é o terceiro, a 8 segundos.

A etapa foi toda ela disputada em bom ritmo, mas os primeiros quilómetros foram particularmente velozes, consequência de o pelotão não ter permitido a formação de qualquer fuga. O primeiro grupo que logrou afastar-se do grosso da coluna só o conseguiu ao quilómetro 37 e era composto por dez unidades.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir