Social

The Telegraph avança que Kate Middleton vai induzir o parto

kate middleton

A princesa Kate Middleton vai induzir o parto do segundo filho, avança hoje o The Telegraph. O jornal lembra que o bebé real devia ter nascido no dia 23 e argumenta que cada dia ‘a mais’ pode colocar em risco a saúde da duquesa de Cambridge.

Kate Middleton está a ponderar seriamente na hipótese de induzir o parto do segundo filho. A hipótese é hoje avançada pelo jornal The Telegraph e baseia-se no calendário definido pelos médicos.

De acordo com as previsões iniciais, o irmão ou irmã de George já deveria ter nascido, uma vez que a data calculada inicialmente era a de 23 de abril.

Contudo, o tempo vai passando e o bebé real continua por nascer, o que já terá levado Kate Middleton a realizar uma ultrassonografia, no hospital St. Mary, para conferir se está tudo bem com o feto.

O jornal cita uma fonte do hospital (sem a identificar) para referir que a indução do parto poderá ser ‘antecipada’, uma vez que o procedimento habitual é esperar duas semanas.

Para evitar que a ansiedade ou a fase final da gestação prejudique a saúde da duquesa de Cambridge, a equipa de médicos poderá antecipar a indução do parto para próximo de 30 de abril, uma semana após a data estimada.

Os médicos “já devem estar em contato com Kate a conversar sobre será o melhor dia para fazer a indução, caso o bebé não chegue nos próximos dias”, acrescentou a mesma fonte.

O The Telegraph cita ainda a opinião do porta-voz do Colégio Real de Obstetras e Ginecologistas, Pat O’Brie, sobre o procedimento.

“A indução do parto é muito segura” e a melhor resposta para mães que se sintam cansadas, desconfortáveis ou ansiosas, explicou o obstetra.

Em destaque

Subir