Motociclismo

Testes no Red Bull Ring foram produtivos para Miguel Oliveira

MiguelOliveiraTestRedBullRing1

Miguel Oliveira classifica como “muito produtivos” os dois dias de testes que realizou no circuito de Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, trabalhando com a sua equipa, a Leopard Racing, na preparação da segunda metade da temporada de Moto2.

Numa altura em que os pilotos do campeonato do mundo de velocidade em motociclismo aproveitam a pausa de três semanas de Verão para ‘recarregar baterias’, o piloto português completou mais de 160 voltas ao traçado da Stíria.

Na Kalex n.º 44 da Leopard Racing Miguel obteve como melhor marca 1m30,200s, e esteve entre os mais rápidos. Mas mais importante do que isso foi o trabalho que o piloto de Almada fez com a equipa.

“Foram dois dias bastantes produtivos e nos quais fui capaz de rodar bastantes voltas. Logo de princípio encontrei-me bem com o circuito e com a moto e por isso fomos fazendo alterações ligeiras”, explica Miguel Oliveira.

MiguelOliveiraTestRedBullRing2

“Comparando com os meus adversários presentes fui relativamente rápido, o que me deixa satisfeito para encarar a próxima corrida aqui, depois das mini férias”, referiu também o piloto português.

Atualmente Miguel Oliveira disputa o prémio de melhor estreante com Luca Rossi, irmão de Valentino Rossi. Para o jovem de 21 anos não tem sido uma temporada fácil tendo em conta os objetivos a que se propôs no início da temporada. Ainda assim faz um balanço positivo.

“Este ano esta categoria está mais competitivo que nos anos anteriores e por isso é mais difícil do que eu esperava. Sinto que estou preparado, mas sendo as motos e os motores todos iguais os pequenos detalhes são preponderantes para se conseguir ‘aquela’ décima. Estar entre os dez primeiros é o meu objetivo mas algumas condicionantes não têm permitido”, acrescenta Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir