Motores

Teste produtivo para Filipe Albuquerque em Daytona

filipealbuquerquetestesdaytona1

Filipe Albuquerque realizou dois dias de testes em Daytona, naquela que foi a sua estreia aos comandos do novo Cadillac DPi-V.R. da Mustang Sampling, que na próxima temporada vai dividir com João Barbosa e Christian Fittipaldi no campeonato WeatherTech IMSA Sportscar.

Além de ficar a conhecer melhor o novo protótipo da Action Express Racing, o piloto de Coimbra preparou já a primeira prova de 2017, as 24 Horas de Daytona.

Albuquerque, à imagem dos seus companheiros de equipa, ficou bastante agradado com o novo carro, já que desde logo se mostrou bastante rápido, ainda que evidenciasse alguns problemas eletrónicos.

“No primeiro dia não rodámos tanto quanto gostaríamos pois encontrámos alguns problemas eletrónicos que tiveram de ser resolvidos. Mas daí para a frente tivemos oportunidade de permanecer em pista bastante tempo. Fiquei positivamente surpreendido, o motor parece muito bom, bastante potente”, começa por dizer o piloto português.

filipealbuquerquetestedaytona2

“Temos uma boa base de trabalho mas há ainda um longo caminho a percorrer para termos o Cadillac na sua melhor performance. As novas regras vão tornar este campeonato mais aliciante e sem dúvida mais competitivo. Não estiveram em pista todas as equipas por isso não é fácil fazer comparações mas ficámos com a certeza do caminho a seguir”, referiu ainda Filipe Albuquerque.

O piloto de Coimbra está entusiasmado com a perspetiva de participar num campeonato renovado e com o próximo teste antes das 24 de Daytona, que está previsto de 6 a 8 de Janeiro.

Em destaque

Subir