Fórmula 1

Teste bem sucedido de Robert Kubica com a Williams

Longe de se poder já falar de um regresso de Robert Kubica à Fórmula 1, o polaco realizou um teste com um Williams em Silverstone, do qual a equipa britânica não forneceu qualquer detalhe. Sabe-se no entanto que o ensaio realizado por Kubica ao volante de um FW36 de 2014 decorreu sem problemas. Algo importante, já que se trata do primeiro F1 da Williams a utilizar um motor V6 Turbo híbrido mais próximo dos utilizados atualmente na disciplina.

Robert Kubica, à imagem do britânico Paul di Resta, está a ser avaliado para potencialmente vir a substituir Felipe Massa na equipa, sendo que esta apenas confirmou Lance Stroll para 2018.

O piloto polaco já tinha este ano realizado testes para a Renault, primeiro em Espanha com um monolugar antigo, e depois com o atual em Hungaroring, mas afastou a possibilidade de Kubica vir a integrar a equipa.  Há semanas começou a falar-se insistentemente no interesse da Williams em Robert Kubica, até que a equipa decidiu dar-lhe uma oportunidade ao conceder-lhe um teste com o carro de 2014, fazendo o mesmo com Paul di Resta, que tem colaborado com a formação britânica de há uns anos para cá.

No entanto, há também a possibilidade de Felipe Massa continuar na Williams, ainda que o brasileiro de 36 anos imponha algumas condições para isso suceder. Além de que Pascal Wehrlein, atual piloto da Sauber, foi apontado para potencial substituto, já que é um piloto protegido da Mercedes, que fornece os motores à equipa britânica.

FOTO: ALAN BOISTON

 


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: