Apresentações/Novidades

Tesla aumenta a autonomia do Model S

A Tesla pretende ser uma referência na produção de veículos elétricos e o recente Model S é disso exemplo, com a marca norte-americana a anunciar uma autonomia de mais de 500 quilómetros com um só carregamento.

Para conseguir este feito a marca dirigida por Elon Musk dotou o seu ‘sedan’ de baterias desprovidas do modo ‘Performance’.

Não apenas no Model S como no Model X as baterias possuem a mais recente evolução, com uma potência de 100kWh. Isso permite expandir a autodomia para 539 quilómetros no Model S e 474 quilómetros no Model X. Ou seja mais 32 quilómetros que a versão no primeiro modelo e mais 48 no segundo.

A Tesla também anuncia um tempo de carga substancialmente inferior graças a um conector de 240 volts NEMA. Não se conhecem os números exatos para a nova carga, mas o antigo sistema de 40 amperes calculava-se durasse uma hora para cada 50 quilómetros de carga..

Mesmo sem o modo ‘Performance’ o Model S 100D (assim se chama esta versão) tem desempenhos muito interessante, já que vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2s.

Em destaque

Subir