Mundo

A ternura de um ‘avô’ que se voluntariou a tomar conta de recém-nascidos (com vídeo)

David Dutchman é um executivo de marketing reformado em 2000. Ao longo dos últimos doze anos, dedica-se a ser um ‘avô’ para os recém-nascidos da unidade hospitalar de recém-nascidos em Atlanta, nos Estados Unidos.

Depois de se reformar, em 2000, David Dutchman não se sentiu completamente realizado ao ser orador para estudantes. Após a recuperação a uma lesão na perna, David tomou a iniciativa de ser voluntário na unidade de recém-nascidos de Atlanta.

“Apenas imaginava se teriam oportunidades de voluntariado”, afirma à CNN. “Ficaram contentes por fazer parte da equipa”, confessa David.

O facto de ser orador em escolas levou Dutchman a ter contato direto com algumas mães que se mostravam desiludidas ou preocupadas com a situação dos filhos. Nesse contexto, David decidiu que, no hospital, queria estar próximo dos recém-nascidos e ajudá-los em todos os aspetos.

Desde então, David passa dois dias por semana naquele hospital, especialmente nas unidades de recém-nascidos e pediatria, apenas a confortar os pequenos bebés com aconchegos, leituras e cânticos.

“Eles não percebem o tipo de recompensa que é segurar um bebé desta forma”, explica David quando questionado sobre o que os seus amigos acham disto.

O melhor é ver o vídeo e ficar a conhecer este “Avó”:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NBBK9DKHGS4G

 

Em destaque

Subir