Tecnologia

Termina esta semana o update gratuito para o Windows 10

windows_10_amd_julhoA Microsoft acabou com as dúvidas sobre a ‘gratuitidade’ do Windows 10. Como a marca prometera, o Windows 10 foi gratuito durante um certo tempo, com a lógica de fazer com que milhões de utilizadores, mesmo com versões pirata do Windows pudessem adotar o novo sistema operativo, sem custos.

Essa benesse sabe-se agora, vai acabar no dia 29 de julho, esta semana. Foi a própria Microsoft que veio a público anunciar o fim do Windows 10 gratuito. A partir dessa data, quem quiser atualizar o seu computador para o Windows 10 terá de pagar 119 dólares, cerca e 105 euros, anunciou a marca de Redmond.

Por isso, se ainda não atualizou o seu computador para o Windows 10, faça-o agora, antes que tenha de desembolsar mais de 100 euros ou, se o entender, ‘morrer’ numa versão mais antiga do Windows, que acarreta riscos para o utilizador, uma vez que deixarão de receber atualizações de segurança.

A Microsoft quis, com esta promoção, implementar o Windows 10 de uma forma mais rápida. A marca de Redmond foi tão ‘boazinha’ que até utilizadores com versões pirateadas do Windows conseguiram ter uma versão oficial, sem cracks, sem custos. 

Apesar de existir alguma resistência por parte de alguns utilizadores (algumas sem fundamento) a verdade é que o utilizador não perde nada ao atualizar para esta versão, nem desempenho das máquinas, nem funcionalidades.

Em destaque

Subir