Motores

Terceiro lugar “foi o resultado possível” para Gil Antunes

Gil Antunes e Diogo Correia terminaram o Rali Vidreiro Centro de Portugal na terceira posição das duas rodas motrizes. O resultado possível para a dupla do Renault Clio R3T, que ambicionava muito mais. Nos pisos de asfalto da prova do Clube Automóvel da Marinha Grande o piloto de Aruil queria ter lutado pela liderança, mas tal acabou por não ser possível.

O rali foi muito disputado no que às duas rodas motrizes diz respeito, e embora Gil Antunes não tenha cometido erros ou tido qualquer percalço a verdade é que o seu andamento não lhe permitiu fazer melhor.

“Com as duas desistências que tivemos esta época, não podemos correr riscos de perder mais pontos, pelo que apostamos num ritmo bom, mas sem correr qualquer risco pois era fundamental terminar este rali”, afirmou Gil Antunes.

“Fizemos uma prova tranquila sem qualquer erro, os nossos adversários estiveram muito fortes, acho que mesmo sem arriscar impusemos um andamento muito bom, mas ainda assim eles rodaram mais rápidos e desta vez o terceiro lugar foi o resultado possível. Acaba por ser positivo, o carro este impecável de princípio a fim, o campeonato está ainda em aberto, não vai ser fácil chegar ao título, mas vamos dar o nosso melhor para tentar”, referiu o piloto do Renault Clio R3T.

“Não vamos estar à partida do Rali Vinho Madeira, foi a prova que decidimos não pontuar, vamos aproveitar esta pausa para testar mais em terra e preparar o Rali de Mortágua e também para batalhar no próximo projeco de 2018 que estávamos já a desenvolver e reunir as condições para conseguir surgir com algo novo e interessante”, rematou Gil Antunes.

Em destaque

Subir