Tecnologia

Ter Wi-Fi gratuito no Metro do Porto está perto de se tornar realidade

Metro_Porto_900

A Metro do Porto pondera a instalação de Wi-Fi em toda a rede do metro, à semelhança do que fez a STCP nos autocarros. A ideia tem pernas para andar e, segundo as últimas informações, já começaram os primeiros testes para o efeito.

Já começaram alguns ensaios técnicos para atestar a capacidade e viabilidade para uma instalação de internet sem fios em toda a rede do Metro do Porto. No entanto, e segundo fonte oficial da Metro do Porto ao Dinheiro Vivo, ainda não há uma data para o serviço ser lançado.

À semelhança do que fez a STCP na sua frota de autocarros, a Metro do Porto pretende ir no mesmo sentido e oferecer um serviço cada vez melhor aos utilizadores da rede de metro. Os números da STCP falam por si: cerca de 400 mil utilizadores dos autocarros usaram o serviço de internet gratuito, durante cerca de 1,3 milhões de horas.

Embora as redes abertas possam gerar mais insegurança para os dispositivos e respetivos utilizadores, a verdade é que os smartphones são um equipamento que necessita do constante contacto com a web e nem sempre os planos de dados das operadoras são acessíveis a todos os utilizadores.

Em destaque

Subir