Mundo

Teoria nas redes sociais sugere que os atentados ocorrerão nos dias 22 de cada mês

Após o ataque terrorista em Manchester, nesta segunda-feira, que vitimou 22 pessoas, surgiu nas redes sociais uma teoria que sugere que o próximo dia 22 de julho poderá ser a data de um novo atentado.

Esta teoria aponta para esta data porque alguns atentados aconteceram no dia 22 dos meses de março, maio e julho.

Por exemplo, no dia 22 de março deste ano, Londres foi alvo de um atentado, quando Khalid Masood avançou de carro contra transeuntes que estavam na ponte de Westminster, tirando a vida a seis pessoas.

A 22 de julho de 2016, um jovem de 18 anos abriu fogo num centro comercial de Munique, na Alemanha, matando nove pessoas.

A 22 de março do ano passado, Bruxelas foi vítima de um dos ataques mais sangrentos do país, quando uma dupla explosão matou 34 pessoas e deixou mais de 300 pessoas com ferimentos graves.

Os internautas também relembram o soldado que foi assassinado em Londres no dia 22 de maio de 2013 e o ataque do norueguês Anders Breivik, a 22 de julho de 2011, que matou 68 pessoas.

Os avisos nas redes sociais estão a aumentar, pelo que há alertas feitos para os próximos dias 22 de cada mês.

“Se estão a pensar ir a um evento público no dia 22 de julho, estejam atentos”, escreveu uma internauta, relembrando que a cidade britânica de Newcastle irá receber no próximo dia 22 de julho a parada gay, um evento que junta milhares de pessoas.

Em destaque

Subir