Desporto

Ténis: Pedro Sousa afastado do ‘Grand Slam’ de Roland Garros

roland_garrosO tenista português Pedro Sousa acabou afastado no apuramento do quadro principal do torneio francês do ‘Grand Slam’ de Roland Garros, após derrota diante do austríaco Andreas Haider Maurer, por 6-4 e 6-3.

O grande torneio de ténis de Roland Garros  tem início no próximo domingo. Infelizmente, Pedro Sousa, cotado como o número 246 do ranking mundial, viu o seu nome ser afastado do apuramento para o quadro principal, depois de derrotado pelo austríaco, Andreas Haider Maurer, por 6-4 e 6-3, na terceira e última ronda.

Dos jogadores portugueses, quem teve maior sorte foi João Sousa, que se juntou a Rui Machado, por via da qualificação, no quadro do segundo ‘major do ano’. Sousa conseguiu a proeza, através da vitória contra o belga David Goffin, em dois sets, pelos parciais 6-3 e 7-6.

Já Rui Machado sabe que irá defrontar na primeira ronda do torneio francês, o sul-africano Kevin Anderson, sendo este o 34.º do ranking mundial.

Esta será o quarto ano que Machado pisará os courts do ‘Grand Slam’ Roland Garros, estando pela terceira vez no quadro principal

O torneio inicia-se já no próximo domingo e só serão divulgados os nomes dos tenistas do quadro principal no sábado, os quais, irão defrontar os provenientes da ronda de qualificação.

Em destaque

Subir