Nas Notícias

O tempo no fim de semana: Dias com sol, noites ao frio

fim de semana frio praia

O tempo no fim de semana convida a sair durante o dia, mas a ficar em casa à noite. É o que o sol vai ajudar as temperaturas a subir até aos 20 graus, mas quando desaparecer os termómetros podem cair até aos dois graus negativos, antecipam os meteorologistas.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para que, já a partir de amanhã, o céu esteja pouco nublado na generalidade do território nacional, com o vento vai diminuir de intensidade.

“Vamos ter uma situação de céu pouco nublado ou limpo”, revelou meteorologista Maria João Frada, citada pela Lusa: “O vento vai diminuir de intensidade a partir de sexta-feira, apesar de ainda soprar moderado no litoral oeste e terras altas”.

Se os dias podem aquecer até aos 20 graus Celsius em algumas regiões do país, já as noites serão bem frias, uma vez que as mínimas continuam relativamente baixas para esta altura do ano: “As mínimas nas regiões do norte e centro vão variar entre -2 e os três graus e nas restantes regiões entre os quatro e os oito graus”

Já as temperaturas máximas devem apresentar valores entre os 15/16 e os 19/20 graus, acrescentou a especialista: “O que vamos ter é uma grande variação entre os valores das temperaturas mínimas e as máximas, ou seja, acentuado arrefecimento noturno e depois dias mais quentes”.

Este cenário, continuou Maria João Frada, deve registar-se até à próxima terça-feira.

Em destaque

Subir