Nas Notícias

Temperaturas baixas colocam nove distritos em alerta amarelo

Depois de ter colocado cinco distritos sob aviso amarelo este domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou o aviso até ao dia 6 de dezembro e adicionou Lisboa, Beja, Évora e Setúbal a uma lista que já continha Braga, Bragança, Vila Real, Guarda e Aveiro.

As temperaturas baixas vieram com força e obrigaram a que nove distritos de Portugal continental fiquem alerta, amarelo, neste caso.

A lista que ao início da tarde deste domingo contava com Braga, Bragança, Vila Real, Guarda e Aveiro, acrescentam-se agora os distritos de Lisboa, Beja, Évora e Setúbal.

As temperaturas negativas só deverão ser sentidas nos distritos do interior norte – Bragança, Vila Real, Braga e Guarda. Já nos do interior sul, Évora e Beja, a temperatura mínima andará entre os zero e os dois graus celsius, enquanto a máxima poderá chegar aos 15 graus.

Em Aveiro e Setúbal as temperaturas deveram variar entre os 1º e 15ºC.

O distrito de Lisboa é, dos nove sob aviso amarelo, aquele em que a previsão mínima é mais alta (três graus), mas a diferença entre a mínima e a máxima é acentuada na mudança da noite para o dia.

Para os próximos três dias, é aconselhado vestir roupa bem quente, manter-se hidratado e ter a casa aquecida. A Direção-Geral de Saúde recomenda, também, a vacinação contra a gripe.

Em destaque

Subir