Tecnologia

Tem a sala pronta para os novos televisores Samsung com SUHD?

A Samsung aposta na tecnologia SUHD (ultra HD, ou 4K) para mostrar Portugal em forma neste verão. Com as maiores competições desportivas à porta, a marca coreana apresentou a nova linha de televisores, apostando na qualidade do ecrã Quantum Dot e na maior eficiência energética.

Ver televisão num SUHD TV da Samsung é por si só uma experiência. A garantia é da marca sul-coreana, que trouxe para Portugal a nova linha de televisores SUHD.

Antes da chegada de um verão com Europeu de futebol e Jogos Olímpicos, a Samsung apresentou a segunda geração dos televisores SUHD, já disponível em algumas lojas.

Os aparelhos apostam forte na qualidade de imagem, com a tecnologia de ecrã Quantum Dot a exibir cores mais puras e menos reflexo, e na eficiência energética, com uma redução do consumo.

A Samsung procurou também diferenciar os SUHD TV através do design, com os televisores a apresentarem uma curvatura mais alargada e uma moldura mais fina. É o suficiente, acredita Pedro Baptista (o CE Marketing Head da Samsung Portugal), para que o televisor possa assumir uma posição central na sala.

Esta segunda geração traz ainda melhorias no interface de utilização, na apresentação dos menus e no controlo remoto, que também pode ser efetuado através do smartphone, das boxes e até consolas de jogos.

Os SUHD TV da Samsung chegam a Portugal em vésperas das grandes competições desportivas que, segundo as previsões da marca, devem estimular as vendas entre 15 a 20 por cento, em especial no segmento dos ecrãs de maior dimensão (entre 40 e 48 polegadas).

Em destaque

Subir