Motociclismo

Tech 3 termina ligação à Yamaha no final da temporada

Já se falava há muito que a VR46 – a estrutura de Valentino Rossi – deveria ser a futura equipa satélite da Yamaha no MotoGP, e agora essa hipótese parece cada vez mais próxima, depois de saber que a Tech3 vai deixar de ter esse estatuto.

A equipa criada por Hervé Poncharal, estava ligada à Yamaha há 20 anos, numa colaboração que se iniciou em 250 cc (entretanto subsituída pela Moto2), mas o caminho conjunto tem os dias contados, apesar dos bons resultados conseguidos em 2017 por Johan Zarco.

Foi Kouichi Tsuji, responsável da marca japonesa para o MotoGP, quem deu a novidade, afirmando que foi o próprio Poncharal a comunicar à Yamaha que não queria prolongar o seu contrato com a marca, decidindo-se por outra parceira. “Somos obrigados a respeitar a sua decisão. Agradecemos a lealdade demonstrada por Poncharal e até ao final da época de 2018 vamos continuar a dar todo o nosso apoio à Tech 3”, referiu Tsuji.

Espera-se agora que a Tech 3 anuncie os seus planos para 2019, o que deverá acontecer. O próprio Hervé Poncharal já assumiu a decisão e comentou-a, afirmando que “foi muito importante”, agradecendo à Yamaha a colaboração prestada, pois é difícil “resumir 20 anos de parceria em poucas palavras”, desejando à marca dos três diapasões “o sucesso que merece”.

Em destaque

Subir